Dia 3 - O Ser e o Ter

Meme do dia:



Canção do dia: Still counting, Volbeat.

Counting all the assholes in the room
Well I'm definitely not alone, well I'm not alone 

Ontem tive uma conversa interessantíssima com, o meu marido, sobre o plástico. Não exactamente sobre o plástico per se, mas sobre as pessoas de plástico.

You're a liar, you're a cheater, you're a fool 
Well that's just like me yoohoo, and I know you too

As pessoas de plástico estão presentes em tudo o que é rede social, a sua grande maioria é do género feminino e , normalmente, têm montanhas de seguidores de ambos os géneros. As mulheres porque gostariam de ser, do ponto de vista estético, como aquilo que vêem e os homens, porque gostavam de ter aquela bonequinha como brinquedo.

Portanto, nesta dinâmica a presença dos dois géneros reduz-se a 2 simples verbos da língua portuguesa. O Ser e o Ter.

Mr. Perfect don't exist my little friend
And I tell you it again, and I do it again

Devo confessar que é um bocado triste verificar que as pessoas se reduzem, voluntariamente, a dois pequenos verbos e cuja  probabilidade é que nem sequer os saibam conjugar nos diversos tempos. No entanto, fazem-no livre e alegremente numa espécie de tributo à ignorância. Aquelas(es) que se prestam ao papel, fazem-no por uma necessidade de protagonismo e os outros, fazem-no pelo desejo de se quererem reduzir a dois verbos.

É democratização do culto da imagem, que se massificou através dos Social media.  Isto não é, necessariamente, uma coisa positiva, pois como eu costumo dizer com alguma frequência; já Aristóteles dizia que a democracia é uma forma de governo degenerada.

Counting all the assholes in the room
Well I'm definitely not alone, well I'm not alone 

Para terminar, deixem-me dar-vos um excelente exemplo, de um país no mundo, onde se vive e respira - todos os dias - o culto da imagem. É o expoente máximo da massificação do culto da imagem: A Coreia do Norte. 

É um espectáculo. Acreditem. Aquela rapaziada é que sabe a potes de culto da imagem e têm uma formação intensiva, desde tenra idade.
 

Comentários

As mais populares