Dia 4 - Tatuagens

Photo by Mohammad Faruque on Unsplash


Meme do dia: Não há.

Música do dia: Também não há, porque dei cabo dos 5 GB que tinha disponíveis no telemóvel e das duas, uma; ou compro mais dados - o que não me parece - ou diminuo a qualidade do audio do Tidal, sendo que esta última hipótese é capaz de ser uma ideia melhor.

Seja como for, hoje vinha no autocarro a pensar que devia fazer um curso para aprender qualquer coisa nova e diferente. Aqui há uns bons anos atrás, achei que devia fazer uns cursitos de maquiagem e fiz. Foram uns cursinhos online - convenhamos, maquiagem não é propriamente rocket science e quem tem graus académicos, tem competência para aprender estas coisas sozinha... se bem que se for maquiagem de efeitos especiais já não digo nada, apesar de não ser impossível - que deram para aprender umas coisitas básicas, com utilidade para o dia-a-dia. Sabem, durante muitos anos, achei que devia ter seguido uma carreira mais profissionalizante (por assim dizer), e menos académica. No entanto, no final do ano passado tive, assim, uma epifania e dei-me subitamente conta que ainda bem que isso não aconteceu porque, de facto, aquilo não era mesmo coisa para mim.

Além disso, ao contrário do que acontecia há uns anos atrás, actualmente quase que podemos encontrar uma MUA debaixo de cada pedra. Toda a gente faz maquiagem e partilha os seus feitos em tudo o que é rede social. Não é desprimor nenhum, eu também gosto de maquiagem, sigo 3 miúdas que fazem maquiagem (das quais creio que só uma é que é mesmo maquiadora), no Instagram e que eu acho que são interessantes, mas para quem quer fazer disto a sua profissão deve ter em atenção que o mercado está saturado e a concorrência é bastante feroz.

Mas recapitulando, há momentos em que nos passa assim uma nuvem pelos olhos e nos apercebemos que está na altura de aprender outra coisa nova. Portanto, a minha coisa nova - deste ano - é que me apetece fazer um curso de tatuagens. Não é que tenha grande talento artístico ao nível do desenho, na verdade não tenho quase nenhum pelo que não sou concorrência para ninguém, mas gosto de tatuagens, tenho tatuagens e por isso gostava de aprender um bocado mais sobre esta arte. Assim sendo, vou procurar o que é que há de cursos de tatuagens por aí e depois vou dando conta desta minha aventura, aqui pelo blogue.   

Comentários

As mais populares